• DAP7

Resiliência é alternativa para marcas enfrentarem a crise

O que é resiliência?

É a capacidade de enfrentar obstáculos, passar por mudanças e adaptar-se às transformações. As situações podem ser adversas, e transitam entre questões pessoais, profissionais ou aquelas que ocorrem no cenário do macroambiente.

Encontrar soluções estratégicas para contornar as situações e efetivar a superação da crise, diz respeito à resiliência.

Atitude das marcas

Para as marcas, a necessidade de exercitar este sentimento pode ser constante devido às altas mudanças que o mercado enfrenta. Com a pandemia disseminada pelo mundo, os negócios apresentam quedas que exigem uma reinvenção.

Toda organização sabe sobre gestão de riscos, mas prever sempre é difícil. Muitas vezes a preparação para determinada situação, permeia acontecimentos previsíveis dentro de uma realidade que a empresa vive, propor suposições inimagináveis ainda é um exercício para ser feito, mas a ideia de reinvenção só surgirá quando a necessidade bater à porta.

Quando a crise se concretiza, as marcas ficam mais vulneráveis. Os consumidores atentam-se às atitudes das organizações, e a necessidade de uma comunicação que dialogue com a situação e com o propósito da empresa fica ainda mais evidente.

Marcas comprometidas com ações diretas podem percorrer caminhos com mais resiliência e compreenderem com maior facilidade o que os movimentos de mudança exigem. A responsabilidade deve acompanhar a imagem e as atitudes da organização, ao longo da sua história.

Agregar valor à sua marca, e ser compreensível com o cenário atual, o momento de as empresas estenderem os seus propósitos para a prática de atitudes, chegou.

É a hora de se aproximar dos clientes, ouvi-los e avaliar estrategicamente a melhor forma de ajuda-los!

Posts recentes

Ver tudo

Av Diário de Notícias, 400 sala 1009 - Edifício Diamond Tower, Cristal, Porto Alegre, RS CEP 90810-080

© 2020 por DAP7.